A Inteligência artificial (IA) é considerada indispensável em futuros digitais, especialmente na área de marketing digital, ela afetará a maioria das campos, só agora estamos percebendo como a inteligência artificial dominará o SEO nos próximos anos.
Estamos de olho no futuro e antecipar o que o Google está planejando, isso afetará na forma como planejamos, estruturamos e aplicamos as técnicas de SEO. Só nos últimos 12 meses, vimos várias mudanças na pesquisas orgânicas.
Neste artigo, vou falar no que está reservado para SEO em 2022 e como esses fatores irão mudar a forma como formulamos estratégias ao longo do próximo ano e além.
Em 2015, por exemplo, conhecemos o RankBrain – o algoritmo de busca baseado em máquina que ajuda o Google a enviar resultados mais relevantes para os usuários. O passo mais recente nesta progressão da aprendizagem artificial é, obviamente, a introdução dos Transformadores Bidirecionais para Compreensão da Linguagem (BERT), que a Google anunciou no final de outubro . Para quem perdeu, BERT é a técnica do Google baseada em rede neural para processamento de linguagem natural, e é importante porque lida com os fundamentos de como as pessoas fazem pesquisas. O próprio Google afirma que o algoritmo representa “o maior salto em frente nos últimos cinco anos e um dos maiores avanços na história da Pesquisa”.
Afetando uma em cada dez pesquisas, o BERT dá ao Google uma melhor compreensão de como a linguagem é usada e o ajuda a compreender o contexto de palavras individuais nas pesquisas. O importante a saber sobre o BERT (e também o RankBrain), é o fato de que você não pode otimizar para ele.
Mas o que isso significa para os SEOs?
A Inteligência Artificial (IA) está mudando a forma como as pessoas interagem com o conteúdo on-line. Isso significa que agora, mais do que nunca, os webmasters e os SEOs devem concentrar seus esforços na criação do conteúdo mais útil, natural e da mais alta qualidade. Assim podemos dizer que o tempo gasto na página é um dos fatores cruciais para o SEO.
As novas atualizações de tecnologia e algoritmo do mecanismos de pesquisa estão transformando o marketing digital, portanto, não é de surpreender que a Inteligência Artificial tenha impacto na maneira como as empresas de consultoria SEO conduzem seu trabalho voltado para motores de buscas
Você pode reivindicar o painel de conhecimento de sua empresa em algumas etapas fáceis:
- Reconhecimento para consultas de texto e voz – Textos bem estruturados.
- Resultados de pesquisa local – Google Meu Negócio
- Compreendendo o contexto do conteúdo – Conteúdo relevante
- Compatibilidade para dispositivos móveis – Site Responsivo
- Conteúdos longos ajudarão a melhorar o posicionamento nas SERPs
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