Criado em 2021, no entanto, um novo par de óculos inteligentes do Facebook em parceria com a Ray-Ban (chamados Ray-Ban Stories) poderia inaugurar uma nova era de tecnologia vestível.
Veja alguns dos desafios que essa tecnologia representa, bem como o que outras empresas estão fazendo no momento.
Em quase uma década desde então, muitas empresas de tecnologia (incluindo a Amazon, a Bose e a Snap) tentaram responder a essas perguntas de maneiras diferentes, mas nenhuma popularizou verdadeiramente a ideia de óculos inteligentes.
O Facebook se tornou o último a oferecer uma tentativa para o público: a marca é propriedade da gigante de óculos EssilorLuxottica)
A EssilorLuxottica, os novos óculos inteligentes do Facebook permitem que os usuários capturem e compartilhem fotos e vídeos, ouçam música e podcasts e façam ligações. Como parte do lançamento, o Facebook também lançou um novo aplicativo, o Facebook Views, onde o conteúdo gravado é armazenado.
Embora semelhantes aos óculos Snapchat em funcionalidade, os óculos estão sendo apresentados como um item mais da moda, incluindo o icônico Ray-Ban Wayfarer, e com cinco tons. Os óculos custam a partir de US$ 299 e podem ser carregados em suas caixas. Inicialmente, eles estão sendo vendidos em algumas lojas Ray-Ban e no site Ray-Ban.com, e estão disponíveis para compradores em seis países, incluindo Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.
Além do design voltado para a moda e a capacidade de gravar e compartilhar conteúdo, outro fator de diferenciação do Snapchat Spectacles é que Ray-Ban Stories apresenta ‘alto-falantes abertos embutidos’ e uma ‘matriz de áudio de três microfones’. que os usuários podem controlar os óculos com as mãos livres.
Assim, podemos dizer que o Ray-Ban Stories foi criado com intuito de permitir que os usuários interajam com a tecnologia sem estarem colados a um smartphone.
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